Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Tabela de cachês, segundo a OMB

É fato que a Ordem dos Músicos do Brasil, criada em 1960, não fiscaliza devidamente se os Músicos estão realmente sendo respeitados em sua Ordem. Segundo a tabela de cachês do sindicato dos músicos, a paga por um casamento, por exemplo, para instrumentista E cantor, é $ 166. Algum cantor de coro de casamento ja ganhou esse cachê? Dêem uma olhada na tabela de cachês do sindicato dos músicos. Nos faz pensar: pra que mesmo serve a omb? Não há tanto trabalho assim. E se alguém te oferece $80 para cantar 40 minutinhos num casamento, tende-se a aceitar mesmo. Antes isso que ficar em casa né...esperando que alguém um dia apareça num casamento com o brasão da ordem no peito e diga para o dono do grupo:
- posso ver o cheque de pagamento dos músicos?
- ...
- ...
- ...
- (depois de olhar os cheques) O senhor está preso por descumprir a lei!

www.sindmussp.com.br/caches.asp

4 comentários:

  1. APOIADO. mas precisamos de uma união difícil de se conseguir. Muitos músicos, infelizmente por conta dessas palhaçadas, ainda dependem desses 80 reais dos casórios...como vamos fazê-los nos pagar? É revoltante. Difícil será conseguir essa união em começar a negar esses valores fora do que realmente é justo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a primeira vez que vi essa tabela eu nem tinha entrado na FAAM. Fiquei tão empolgado, mostrei pros meus pais (afinal eles iam pagar as mensalidades - hehehe). Mas quando ví a dura realidade foi pior que coito interrompido... Acho, sinceramente, que estamos começando a fazer a coisa certa. Nos unir contra palhaçadas!

    ResponderExcluir
  3. Total! Está na hora de começarmos a bater o pé e exigir condições mínimas de trabalho, e respeito, como, por exemplo, deixar de aceitar contratos verbais. Se te chamam para um trabalho, que tenha um contrato detalhando as condições do trabalho, o pagamento, etc. Senão, como provar que você esteve nele? se quiserem te dar o calote, não pode nem reclamar...

    ResponderExcluir
  4. Eu nem conhecia essa tabela Marcão! Eu acho que é isso mesmo o que você disse: estamos começando a fazer a coisa certa. E difundir informação é um passo importantíssimo para chegar a essa "união difícil" que a sonhadora imortal mencionou.

    ResponderExcluir